59
GOMES, Ângela Maria C. Ideologia e trabalho no Estado Novo. In: PANDOLFI, Dulce C.
(Org.).
Repensando o Estado Novo
. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getúlio Vargas, 1999.
Disponível em: <cpdoc.fgv.br/producao_intelectual/arq/142.pdf>. Acesso em: 07 abr. 2014.
MONTEIRO, Y.N.
Da maldição divina à exclusão social
: um estudo da hanseníase em São
Paulo. 1995. 465 f. Tese (Doutorado em História Social) – Faculdade de Filosofia, Letras e
Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995.
MORETTIN, Eduardo V. O cinema como fonte histórica na obra de Marc Ferro.
História:
Questões & Debates
, Curitiba: Ed. UFPR, n. 38, p. 11-42, 2003.
ROSA, Cristina Souza da
.
O cinema educativo através dos discursos de Mussolini e Vargas.
Mnemocine.com.br
, São Paulo, 2006. Disponível em:
<
-
do-cinema/126-cristina-rosa>. Acesso em: 15 mar. 2014.
SCHVARZMAN, Sheila. Cinema brasileiro, história e Historiografia.
Mnemocine.com.br
, São
Paulo: 2005. Disponível em: <
-
historia-no-cinema-historia-do-cinema/120-cinema-brasileiro-historia-e-historiografia>.
Acesso em: 13 mar. 2014.
______. O livro das letras luminosas: Humberto Mauro e o Instituto Nacional de Cinema
Educativo.
Menmocine.com.br
, São Paulo, 2002. Disponível em:
-
schvarzman>. Acesso em: 13 mar. 2014.
SORLIN, Pierre.
Sociologie du cinema
. Paris: Aubier, 1977.
SOULET, Jean-François. Les sources iconographiques et audiovisuelles. In: ________.
L´histoire Immédiat
: historiografie, sources et méthodes. Paris: Armand Colin, 2009, cap. 7,
p. 163-204.