MARTINS, Maria Helena.
O que é leitura
. São Paulo: Brasiliense, 1984.
MARTINS, Nilce Sant’Anna.
Introdução à Estilística: A expressividade na Língua
Portuguesa.
4 ed. São Paulo: EDUSP, 2008.
NANNINI. Priscila Barranqueiros Ramos.
Ilustração: um passeio pela poesia visual
. 2007.
167 f. Conclusão do Curso de Pós-Graduação /Especialização Strictu Sensu: Mestrado.
Universidade Estadual Paulista – Instituto de Artes, UNESP, Departamento de Educação,
2007.
SIMÕES NETO, Lázaro; ilustrações Laurabeatriz.
O que levar para uma ilha deserta
. São
Paulo: Leya, 2011.
SOARES, Magda.
A escolarização da literatura infantil e juvenil
. In: EVANGELISTA, A.
A. M.; BRANDÃO, H. M. B.; MACHADO, M. Z. V. (Orgs.). A escolarização da leitura
literária: o jogo do livro infantil e juvenil. 2ª ed. Belo Horizonte: Autêntica, 1998, p. 17-58.
_________.
As muitas facetas da alfabetização
. In: SOARES, Magda.
Alfabetização e
letramento
. 3.ed. São Paulo: Contexto, 2005.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura. Trad. Cláudia Schilling. 6º ed. Porto Alegre: Artemed,
1998.
TODOROV, Tzvetan. A literatura em perigo. Trad. Caio Meira. 3. ed. Rio de Janeiro: Difel,
2010.
WITTER, Geraldina Porto; RAMOS, Oswaldo Alcanfor.
Influência das cores na motivação
para leitura das obras de literatura infantil
. Revista Semestral da Associação Brasileira de
Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) _Volume 12 Número 1 Janeiro/Junho 2008 _
37-50
ZILBERMAN, Regina.
A literatura infantil na escola
. São Paulo: Global, 2003.