educando, pois se compreende que a literatura possui um papel fundamental na formação do
indivíduo, uma vez que ela é capaz de humanizá-lo.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
AGUIAR, Vera Teixeira de
.Conceito de Leitura
. In:CECCANTINI, J. L. C. T.; PEREIRA,
R. F.; ZANCHETTA Jr. (Org.) Pedagogia Cidadã: cadernos de formação: Língua Portuguesa.
São Paulo: UNESP, Pró-Reitoria de Graduação, 2004. (vol. 1). P. 61 – 75. 2004.
_________.
A arte de fazer versos
. In: AGUIAR, Vera Teixeira de (Org.) Era uma vez...na
escola: formando educadores para formar leitores. Belo Horizonte: Formato Editorial, 2001.
BAMBERGER, Richard.
Como incentivar o hábito de leitura
. 6. ed. São Paulo: Ática,
1991.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica.
Parâmetros
Curriculares Nacionais
- Ensino Fundamental. Brasília, 1995.
BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental.
Referencial curricular nacional para a educação infantil
/Ministério da Educação e do
Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. — Brasília: MEC/SEF, 1998. 3v.: il.
BUENO, Silveira.
Minidicionário da língua portuguesa
. 2º Ed. São Paulo: FTD, 2007.
CAMARGO, Luís.
A relação entre imagem e texto na ilustração de poesia infantil.
Disponível em: <
>
Acesso em: 01 set. de 2012.
CANDIDO, Antônio.
Vários Escritos
. 3 ed. São Paulo: Duas Cidades, 1995.
COSSON, Rildo.
Letramento literário: teoria e prática
. São Paulo: Editora Contexto, 2011.
DINIZ, Bianca.
Relato de Experiência: A Educação Ambiental na Formação de
Professores
Rev. Simbio-Logias, V.1 , n. 2, Nov/2008.
FREIRE, Paulo.
A importância do ato de ler: em três artigos que se completam.
São
Paulo: Cortez, 1989.
HUNT, Peter.
Crítica, teoria e literatura infantil.
Tradução Cid Knipel. São Paulo: Cosac
Naify, 2010.
KLEIMAN, Ângela.
Texto e leitor
– aspectos cognitivos da leitura. Campinas:
Pontes, 1989.
KOCH, Ingedore Villaça e ELIAS, Vanda Maria.
Ler e Compreender os Sentidos do Texto
.
São Paulo: Contexto, 2006.
MARCUSCHI, Luiz Antônio.
Produção textual, análise de gêneros e compreensão
. São
Paulo: Parábola Editorial, 2008.
1...,221,222,223,224,225,226,227,228,229,230 232,233,234,235,236,237,238,239,240,241,...445