246
BRASIL. Constituição (1988).
Constituição da República Federativa do Brasil
. Brasília, DF:
Senado Federal: Centro Gráfico, 1988. 292 p.
COELHO, A.; MEIRA, E.C.R.; LIMA, P. L. O. Apresentação. In: LIMA, P. L. O. (Org.).
Fontes
e Reflexões para o ensino de história indígena e afro-brasileira
: uma contribuição da área de
história do PIBID/FaE/UFMG. Belo Horizonte: UFMG, Faculdade de Educação, 2012. p. 4-9.
(Coleção PIBID Faz).
FRACCALVIERI, B. Filosofia como lugar aberto para um diálogo entre culturas
. Revista
Filosofia Ciência & Vida
, São Paulo, v. 2, n. 23, p. 24-31, 2008.
KRENAC, A. História Indígena e o eterno retorno do encontro
.
In: LIMA, P. L. O. (Org.).
Fontes e Reflexões para o ensino de história indígena e afro-brasileira
: uma contribuição da
área de história do PIBID/FaE/UFMG. Belo Horizonte: UFMG, Faculdade de Educação,
2012. p. 114-131. (Coleção PIBID Faz).
MARIÁTEGUI, J. C. El problema de las razas em América Latina. In: LOWY, Michel.
O
marxismo na América Latina
. Tradução Claudia Schilling, Luís Carlos Borges. 2ª ed. São
Paulo: Fundação Perseu Abramo, 1999. p. 108-111.
MCLAREN, P.
Multiculturalismo Crítico.
Instituto Paulo Freire. São Paulo: Cortez, 1997.
NADAI, E. Ensino de História no Brasil: trajetórias e perspectivas. In: ANPUH.
Dossiê
Memória, História e Historiografia
. São Paulo: Anpuh, 1993, p. 143-162.
ROSÓLIA, O.
História do Brasil
. 2ª ed. Rio de Janeiro: Livraria Francisco Alves, 1948.
SILVA, L. E. A educação étnico-racial: Reflexões sociológicas e filosóficas.
Revista
Educação
, UnG, v. 5, n. 1, p. 45-53, 2010. Disponível em: <
/
index.php/educacao/issue/view/37/showToc>. Acesso em 05 mar. 2014.