Anais do VII Encontro do Cedap – Culturas indígenas e identidades - page 189

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que ela representava para os tipógrafos baianos em termos de espaço de sociabilidade e de
solidariedade intraofício. A terceira seção tratava de descrever a Linotipo e o impacto desse
invento no campo das artes gráficas. Na quarta seção foram publicadas partes de um
Tratado de Tipografia por Henrique Fournier, “traduzido expressamente para esta Revista”.
A quinta seção era dedicada à literatura e continha dois poemas, um de autoria do Abade
Laménnais, intitulado “O Desterrado”, e o outro de autoria de M. Rozentino, intitulado “O
Imortal Forçado”. A sexta seção era denominada “Variedades” e continha um artigo que
tratava da fabricação de papel e papelão de madeira. A sétima e última seção era a
“Resenha Noticiosa” e continha o registro da morte de um consócio da Associação e o relato
dos auxílios concedidos a si e a sua família, como também o registro da morte de outro
tipógrafo, sendo que este não fazia parte do corpo de associados do grêmio.
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