Anais do 1º Colóquio Internacional de Texto e Discurso - CITeD - page 364

seja, a forma de governar será a mesma, a propaganda não traz um sentido novo para a
forma de governar de cada candidato. No entanto, as propagandas também veiculam que
os sujeitos políticos JS e DR, cada um sua posição ideológica, podem trazer um novo
sentido à maneira de governar o país.
Considerações finais
Com base nas análises, foi possível depreender que cada uma das propagandas
direcionou um sentido diferente para cada um dos ex-presidentes, de acordo com seu
partido político ou partido aliado. Os sentidos foram construídos por meio de recortes
da história de governo de ex-presidentes, conforme o direcionamento de sentidos que a
propaganda pretende que o eleitor adira. Esses recortes foram feitos com o propósito de
associar os feitos de ex-presidentes com o governo futuro. Considerando a memória, o
interdiscurso e os outros sujeitos políticos, podemos dizer que não há um sentido novo
de governar, pois as propagandas tentam associar a forma de governo do outro, no caso,
ex-presidente do mesmo partido com o sujeito político candidato à presidência do
Brasil.
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