Anais do 1º Colóquio Internacional de Texto e Discurso - CITeD - page 89

Em outros enunciados, podemos observar que a mídia vem assumindo um
discurso didático para informar ao professor e demais interessados sobre a melhor
maneira de ministrar uma aula e sobre os meios pelos quais podemos resolver os
problemas educacionais. Segundo Dubois (1994, p.109),
no discurso didático “o sujeito
da enunciação se apaga então, a fim de permitir ao leitor identificar-se com ele; não se
trata mais de persuadir, mas de dar essa persuasão como feita.” Esse discurso didático se
fundamenta em conhecimentos científicos, permitindo a divulgação de uma “cultura
geral”, como afirma Coracini (2003), e a enunciação sobre a educação a partir de
diferentes lugares sociais e ideológicos. Desse modo, o ensino se vê sempre obrigado a
se especializar, há uma cobrança quanto ao seu atraso em relação à ciência e aos
aparatos tecnológicos.
Figura IV
1...,79,80,81,82,83,84,85,86,87,88 90,91,92,93,94,95,96,97,98,99,...1290
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