Anais do 1º Colóquio Internacional de Texto e Discurso - CITeD - page 1186

D`ÁVILA, Nícia R.
BATUCADA BRÉSILIENNE - Le Samba en Percussions.
(Méthode
accompagnée d’une cassette). Vol. I. Paris: Éditeur COURMONTAGNE-1982.
_______
Análise Semiótica do Fato Musical Brasileiro Batucada
. Tese de Doutorado
em Ciências da Linguagem - (Lingüística - Semióticas Verbal, Musical e Sincrética)
França: Universidade Sorbonne, Paris III. l987- (499 páginas).
_______
O Samba em percussões - Como executar os instrumentos das Escolas de
Samba
. (Método acompanhado de cassete). Vol. I. Santos (SP): Ed. A Tribuna. 1990ª
_______
Renart e Chanteclerc - Análise semiótica do texto
– embasada na teoria de A.
J. GREIMAS. In: Leopoldianum - Revista de Estudos e Comunicações - Unisantos.
vol. XVI (n° 47). Santos: Ed. Unisantos, l990b., p.23-42.
_______
O Som e o Ritmo na Intersemioticidade
. In Linguagens - Revista da Regional
Sul da ABS-Associação Brasileira de Semiótica- Exposição em 31-08-1990c.
_______ Le stéréotype, en musique, comme porteur de valeurs dans la quête de
l'identité -
Le stéréotype: usages, formes et stratégies. Actes du XXI ème. Colloque
d'Albi: Langages et Signification - Org.V. Fillol Albi – França - Publicado na Revista
eletrônica :
-
Juillet/
2000b.
_______
Comunicação verbal e não-verbal. O
Motivo
na Semiótica Tensiva de J.-
C.Coquet
”. Publicado em
“Comunicação:VEREDAS”,
n° 3, Ano III- Revista do
Programa de Pós-Graduação em Comunicação- org. S. Flory e L. Bulik. Marília:
Editora UNIMAR –
2004b
, p. 237-251.
GREIMAS, A.-J.
Maupassant-
Paris: Ed. Senil, 1976.
GROVE – Dicionário de Música. 1998.
SANTANA JR., S.
A gira dos pretos velhos-Semiótica e Umbanda
. São Paulo: Arte &
Ciência, 2001.
_____________
Contribution à une Analyse Sémiotique du Culte Brésilien UMBANDA
.
Tese de Doutorado – Sorbonne Paris III-1985.
1...,1176,1177,1178,1179,1180,1181,1182,1183,1184,1185 1187,1188,1189,1190,1191,1192,1193,1194,1195,1196,...1290
Powered by FlippingBook