Anais do 1º Colóquio Internacional de Texto e Discurso - CITeD - page 1050

Na base externa superior da caixa, exatamente no canto esquerdo, aparece o
quarto logotipo do fabricante, tendo aproximadamente a metade do tamanho do que
aparece no espaço externo da caixa e o dobro dos outros dois contidos nas aquarelas.
Nesse caso, o olhar tenta recompor os figurais classemáticos da triangularidade,
a partir dos logotipos constantes do
formante
total (FT). O ponto da incidência para a
reconstrução do olhar é a letra “ i ” do logotipo (Multibrink). Temos, então, uma
extrapolação da forma triangular (figura 07).
Figura 07: Logotipos/: equilátero e isóscele Figura 08: Pirâmide de base quadrada
As linhas verdes representam um triângulo equilátero e as linhas laranja formam
um triângulo isóscele. Invertendo todo o texto, veremos a pressuposta figura de uma
pirâmide de base retangular, para isso, basta acompanharmos os traços pontilhados
(figura 08).
A abertura desta caixa (parte vazada que aparece a boneca) é toda torneada com
fios entrelaçados entre si nos
coloremas
primários: azul, amarelo e vermelho, sob esses
fios na lateral direita e na base inferior, sob um ângulo de 90°, surgem manchas
coloridas de diversos tamanhos e formas, enfatizando novamente os
coloremas
quentes
(amarelo e vermelho) que ocupam o centro desse espaço, já os coloremas frios (azul,
verde e roxo), aparecem duas extremidades.
Segundo D’Ávila, nessa categoria
,
o ângulo, a linha reta, as curvas, o ponto são
elementos que, aparentemente desprovidos de qualquer significado, contêm valor
1...,1040,1041,1042,1043,1044,1045,1046,1047,1048,1049 1051,1052,1053,1054,1055,1056,1057,1058,1059,1060,...1290
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