Anais do 1º Colóquio Internacional de Texto e Discurso - CITeD - page 1142

imanente do texto/discurso, respondendo, devido à sua operatoriedade, às nossas
indagações acerca da qualidade da manifestação artística do texto publicitário em
questão.
Bibliografia
D’ÁVILA, N. R. (2007). “Comunicação visual. Simbolismo e semi-simbolismo na
teoria semiótica da Figuratividade”,
in
D’ÁVILA, N. R. (org.),
Semiótica Sincrética
Aplicada
novas tendências
. Marília, Ed. Arte & Ciência, p. 15-51.
___. (2006). “Comunicação maxi-regional:
Região Sudeste. Hegemonia na Mídia
Televisiva”,
in Regionalização Midiática - Estudos sobre Comunicação e
Desenvolvimento Regional.
Rio de Janeiro, Sotese, co-edição UNITAU, Cátedra
UNESCO, p. 117 - 132.
___. (2003) “Le Rythme Statique, la Syncope et la Figuralité”,
in: Groupe Eidos.
(org)
.
Sémiotique du Beau
, Paris I/Paris VIII, L’Harmattan, p.141-159.
___. (2001) “Semiótica na publicidade e propaganda televisiva” (Sukita),
in:
AZEREDO, J. C. (org.),
Letras & Comunicação.
Rio de Janeiro, Vozes, p. 101-121.
___. (1999) “Semiótica e marketing (Brahma): a manipulação através da sincopa nas
linguagens verbal, musical e imagética”,
in
PEREIRA, J. (org.),
II Congresso Nacional
de lingüística e Filologia
. Rio de Janeiro, Dialogarts, CIFEFIL – UFRJ, p.468-480.
___. (1999). “Semiótica visual: o ritmo estático, a síncopa e figuralidade”,
in:
SIMÕES,
D. (org.),
Semiótica e Semiologia em Questão
. Rio de Janeiro, Dialogarts, UERJ-
DEPEXT, p. 111-120.
___. (1998). “Semiótica musical e sincrética no marketing”,
in: Anais do XI encontro
nacional da ANPOLL.
Campinas, EDUNICAMP, 1998, p. 461-466.
___. (1990) “Renart e Chanteclerc
visão Semiótica baseada na teoria de Greimas”,
in:
Leopoldianum – Revista de Estudos e Comunicações.
Santos, UNISANTOS, vol. XVI,
n
o
47, p. 23-42.
GREIMAS, A. J. (2004).
Semiótica figurativa e semiótica plástica.
São Paulo, Hacker
Editores.
GREIMAS, A.J.; COURTÉS, J.
Dicionário de semiótica.
São Paulo, Cultrix, s/d.
1...,1132,1133,1134,1135,1136,1137,1138,1139,1140,1141 1143,1144,1145,1146,1147,1148,1149,1150,1151,1152,...1290
Powered by FlippingBook