Anais do 1º Colóquio Internacional de Texto e Discurso - CITeD - page 639

parte do universo cultural dos indivíduos, em uma cenografia atravessada por diferentes
discursos e temas, que transportam para esse nível ficcional uma realidade já existente,
mas com uma diferença: nesse mundo tudo é mais refrescante, mais alegre, mais feliz.
Com Coca-Cola. “É isso aí!”
REFERÊNCIAS
AMOSSY, R. (org.)
Imagens de si no discurso
: a construção do ethos. Tradução por
Dílson Ferreira da Cruz, Fabiana Komesu e Sírio Possenti. São Paulo, Contexto, 2008.
ARISTÓTELES.
Arte Retórica e Arte Poética
. Tradução por Antônio Pinto de
Carvalho. São Paulo, Ediouro, s/d.
BAKHTIN, M (VOLOCHÍNOV).
Marxismo e filosofia da linguagem
. Tradução por
Michel Lahud e Yara Frateschi Vieira. 13. ed. São Paulo, Hucitec, 2009.
BARROS, D. L. P.
Teoria do discurso
: fundamentos semióticos. 3. ed. São Paulo,
Humanitas, 2001.
FERNANDES, C. A.
Análise do discurso
: reflexões introdutórias. 2. ed. São Carlos,
Claraluz, 2007.
FOUCAULT, M.
A arqueologia do saber
. Tradução, Luiz Felipe Baeta Neves. 5. ed.
Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1997.
HOFF, T. e GABRIELLI, L.
Redação publicitária
. Rio de Janeiro, Eselvier, 2004.
MAINGUENEAU, D.
Cenas da enunciação
. POSSENTI, S. e SOUZA-e-SILVA, M.
C. P. (org.). Tradução: Maria Cecília Pérez de Souza-e-Silva Curitiba: Criar, 2006.
___.
Doze conceitos em Análise do Discurso
. In: POSSENTI, S. e SOUZA-e-SILVA,
M. C. P. (org.). São Paulo: Parábola Editorial, 2010.
PROPAGANDAS
DA
COCA-COLA
-
BR&client=safari&rls=en&tbs=isch:1&ei=qNeTckMhYqXB5zizdEL&sa=N&start=38
0&ndsp=20&biw=1067&bih=639 acesso em18/02/2011 14:54
1...,629,630,631,632,633,634,635,636,637,638 640,641,642,643,644,645,646,647,648,649,...1290
Powered by FlippingBook