CÂMARA MUNICIPAL DE ASSIS  -  INVENTÁRIO
   
  Identificação do Fundo
Título Arquivo da Câmara Municipal de Assis
Código CMA
Data Inicial 1920
Data Final 1995
Dimensão e Suporte 198 caixas de documentos escritos 163 livros de registro e 15 pastas poliondas com mapas e plantas.

 

  Contextualização
Produtor Câmara Municipal de Assis
Histórico A Câmara Municipal de Assis foi instalada em abril de 1918. Órgão Legislativo tem funções de fiscalização financeira e orçamentária de controle e assessoramento dos atos do executivo e pratica atos de administração interna. A função legislativa consiste em deliberar por meio de emendas à Lei Orgânica do Município. A função de fiscalização contábil financeira orçamentária e patrimonial do Município é exercida com auxílio do Tribunal de Contas do Estado.
Origem Câmara Municipal de Assis
Data Aquisição 1996

 

  Conteúdo e Estrutura
Sumário O fundo é constituído de documentos referentes às atividades da Câmara Municipal de Assis produzidos no período de 1920 a 1995 como projetos de lei resoluções decretos e editais entre outros. Possui também correspondências recortes de jornais mapas plantas e dossiês sobre assuntos específicos completado pelos livros de registro pertencentes a Secretaria Administrativa.
Dados avaliação O primeiro procedimento adotado foi a higienização do material recebido. Durante o reconhecimento de seu conteúdo foram encontrados documentos diversos como jornais e plantas os quais foram separados e acondicionados em local próprio. A eliminação de itens do fundo foi precedida pela consulta ao acervo do CEDAP sendo descartados apenas os casos de duplicidade de jornal como a "Gazeta de Assis" no período de 1950 a 1960 bem como as cópias idênticas de documentos após a conferência de seus respectivos originais.
Sistema de Arranjo O fundo foi dividido em três grandes grupos/seções sendo estas: Atividades Legislativas Orçamento e Finanças e Secretaria Administrativa com suas respectivas séries e sub-séries.

 

  Acesso e Uso
Cond. Acesso Sem restrições
Reprodução Com autorização.

 

  Fontes Relacionadas
Cópias Disponíveis em microfilme na instituição produtora.

 

  Notas
Notas Devido ao processo de microfilmagem dos documentos realizada em período anterior ao acordo entre a instituição produtora e o CEDAP grande parte do acervo sofreu alteração em sua organização física. A documentação recebida estava organizada da seguinte forma: Processos (77cx) Moções (06 cx) Indicações (14 cx) Editais (02 cx) Decretos (12 cx) Resoluções (05 cx) Requerimentos (11 cx) Documentos Antigos (04 cx) Jornais (03 cx) Texto Elaboração da Constituinte Federal e Legislação Federal (01 cx). A organização baseava-se no critério de numeração seqüencial dos processos procedimento satisfatório para o órgão produtor dos mesmos no que tange às suas necessidades de localização e consulta porém insuficientes quando pensado para fins de utilização do pesquisador. Assim um dos primeiros procedimentos adotados foi a elaboração de um quadro de arranjo que comportasse toda a massa recebida permitindo ao consulente a visualização tanto das diferentes instâncias existentes na instituição produtora como a natureza hierárquica de cada série. Segundo informações da instituição de origem parte da documentação foi destruída ao longo das gestões ou perdeu-se pelas antigas condições de arquivamento consideradas precárias.

 

  Controle da Descrição
Notas do Responsável A organização e descrição do Arquivo foi realizada por Camila Matheus Sheila do Nascimento Garcia Maria Suely Pereira Klayton Donizetti Costa e Liliane Teixeira Nozella estagiários do CEDAP.
Regras Descrição baseada na Norma ISAD (G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: segunda edição adotada pelo Comitê de Normas de Descrição Estocolmo Suécia 19-22 setembro de 1999 versão final aprovada pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional 2000.
Responsável Marlene Aparecida de Souza Gasque
Data da Descrição 2002
   
   
  Identificação do Grupo
Título Atividades Legislativas
Código 1.0 AL
Data Inicial 1924
Data Final 1995
Dimensão e Suporte 90 caixas tipo "box" e 07 pastas polionda
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Constituído de documentos referentes às funções legislativas da Câmara englobando as diferentes instâncias pelas quais as deliberações percorrem até a publicação oficial.
Sistema de Arranjo O grupo Atividades Legislativas foi dividido em dez séries de acordo com a natureza de cada documento sendo estas: Projetos de Lei Resolução Moções Decretos Indicações Editais Vetos Requerimentos Recurso e Proposta. As três primeiras séries por sua relevância e quantidade significativa foram classificadas em sub-séries temáticas sendo o restante das séries organizadas cronologicamente por data e número de processo.
  Notas
Notas Foram observadas falhas na organização seqüencial dos processos. O arranjo inicial sofreu alguns acréscimos devido a documentação encontrada em várias caixas classificadas como "Diversos" distribuídas posteriormente conforme o assunto tratado. Parte do material encontra-se acondicionado em local distinto em pastas polionda.
   
   
  Identificação da Série
Título Projetos de Lei
Código 1.1. PL
Dimensão e Suporte 91 caixas tipo "box"e 07 pastas polionda
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Composta pelo conjunto de propostas que tem por fim regular todos os assuntos referentes a administração do município e a execução dos serviços públicos.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Projetos de Lei foi dividida em 23 sub-séries temáticas organizadas em ordem alfabética e de acordo com o fim último de cada projeto.
Descritores Abastecimento; Comunicações; Atendimento Social; Cultura; Empresas; Lazer; Funeral; Meio Ambiente; Agricultura; Esportes; Habitação Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Decretos; Materiais e serviços; Negócios Jurídicos; Recursos Humanos; Segurança; Sistema Eleitoral; Diversos; Imóveis; Leis; Obras Públicas; Educação; Saúde Pública; Transporte; Administração Municipal
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Abastecimento
Código 1.1.1 Ab
Data Inicial 1936
Data Final 1942
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a regulamentação e fiscalização do comércio de alimentos.
Descritores Matadouro; SUNAB; Feira-livre; Comércio de carnes; CEAGESP; Panificadora
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Agricultura
Código 1.1.2 Ag
Data Inicial 1937
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a construção de estabelecimentos realização de campanhas de combate a pragas e preservação do meio ambiente aplicação de recursos voltados às atividades agrícolas.
Descritores SAR; Café; ITR; Praga; Meio Ambiente; Casa da Lavoura; Mecanização Agrícola; Delegacia Regional; Silo; Associação Patronal
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Administração Municipal
Código 1.1.3 Ad
Data Inicial 1949
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a normatização e fiscalização do poder executivo municipal pela Câmara de vereadores.
Descritores Prefeitura Municipal; Concurso Público; Código Tributário; Funcionalismo Público
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Atendimento Social
Código 1.1.4 At
Data Inicial 1937
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a destinação de verbas isenção e/ou redução de impostos ou entidades que prestam assistência social.
Descritores IPESP; Albergue; ECA; LBA; Igreja Católica; Maçonaria; Asilo; Creche; Assistência Social; Centro Espírita; Igreja Presbiteriana Independente
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Comunicações
Código 1.1.5 Co
Data Inicial 1937
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a implantação de veículos e serviços de comunicação.
Descritores Telefonia; Rádio; Correios e Telégrafos; Jornal
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Cultura
Código 1.1.6 Cl
Data Inicial 1949
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a doação de verbas para realização de festas populares religiosas e cívicas e para criação e manutenção de entidades voltadas a atividades culturais.
Descritores Igreja Católica; Lions Clube de Assis; Cinema; Carnaval; Biblioteca Pública; FAC
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Educação
Código 1.1.7 Ed
Data Inicial 1936
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Subsérie composta por projetos de lei referentes a criação construção instalação e ampliação da rede de escolas do município regularização dos convênios e concursos direcionados a educação.
Descritores UNESP; FEMA; Delegacia Regional de Polícia; Escola Municipal; MOBRAL; FUNDUNESP; MEC; IEDA; Escola Agrícola; FAE; PIME; SESI
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Empresas
Código 1.1.8 Em
Data Inicial 1948
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a doação de recursos na forma de capital ou isenção de impostos visando estimular a produção industrial e comercial no município.
Descritores Posto de Monta; EEVP; ACIA; Indústria; Frigorífico; INCOVEG; Tiro de Guerra; APM; Comissão de Ferroviários; Caixa Econômica Estadual; IBAM; Pedreira Municipal; Ultrafértil S.A.; Jabur S.A.; Assis Contry Clube
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Esporte e Lazer
Código 1.1.9 Esla
Data Inicial 1986
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a doação de recursos às entidades esportivas e/ou regulamentação das mesmas.
Descritores VOCEM; Aero Clube de Assis; Associação Atlética Ferroviária; Estádio Municipal; Clube São Paulo de Assis; AMEA; AABB; SESC; Grêmio Literário Esportivo; Clube Atlético Assisense; Grupo Escoteiro Santo Antônio
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Funerário
Código 1.1.10 Fu
Data Inicial 1937
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a regularização do serviço funerário e utlização do cemitério municipal.
Descritores Tarumã; Cemitério
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Habitação Planejamento e Desenvolvimento Urbano
Código 1.1.11 HaPl
Data Inicial 1937
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a regularização do serviço de saneamento básico energia elétrica e planejamento e desenvolvimento urbano.
Descritores EEVP; Córrego do Jacu; Córrego Fortuninha; SABESP; EFS; BNH; PETROBRÁS; IPTU; Código de Posturas; SAAE; COHAB; PNH; EMHA; Zona Azul; Córrego do Cervo; PROCON
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Imóveis
Código 1.1.12 Im
Data Inicial 1928
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes à doação venda permuta desapropriação e alteração de bem imóvel do município de Assis.
Descritores Tarumã; Posto de Monta; Igreja Católica; Lions Clube de Assis; Palácio da Justiça; Paschoal Santili; Escola Técnica do Comércio de Assis; Água do Matão; Lucas Menck; Posto de Puericultura; Polícia Rodoviária; Conselho Regional de Psicologia; Igreja do Evangelho Quadrangular; Teatro Municipal; Córrego do Jacu; Terminal Rodoviário; Associação Aerodesportiva Albatroz de Assis; Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista; DER; Florínea; Cinema; Mercado Municipal; Ribeirão da Fortuna
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Leis e Decretos
Código 1.1.13 LeDe
Data Inicial 1948
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei que propõe inclusão exclusão ou mudança de artigos da lei orgânica ou do código tributário municipal.
Descritores Feriado Municipal; Criação de Cargos; CRHIS; Florínea; Código Tributário; Cinema; Indústria; Obras Públicas; Comércio; Título Honorífico; Cemitério; Transporte Coletivo
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Materiais e Serviços
Código 1.1.14 MaSe
Data Inicial 1936
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a pedidos de verba para compra de materiais e serviços destinados ao legislativo e executivo.
Descritores Tarumã; Posto de Monta; EEVP; ITR; Delegacia Regional de Polícia; INCRA; Fundo Social de Solidariedade; Corporação Musical; Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; DER; Pedreira Municipal; SAAE
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Meio Ambiente
Código 1.1.15 MeAm
Data Inicial 1936
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a criação de convênios e conselhos para proteção ambiental e regulamentação do manejo de árvores e animais no perímetro urbano.
Descritores Córrego do Jacu; Secretaria do Meio Ambiente; RAAMA; DAAE; Conselho Municipal de Proteção aos Animais; Flora Vale; CONDEMA; IBDF; DPRN; Horto Florestal Municipal; DER; Florínea
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Negócios Jurídicos
Código 1.1.16 NeJu
Data Inicial 1923
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a abertura de crédito destinado a pagamento de indenização precatório e despesa judicial.
Descritores OAB; Secretaria de Estado dos Negócios da Justiça; FAC; Pensionistas; Junta de Conciliação e Julgamento de Assis
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Obras Públicas
Código 1.1.17 ObPu
Data Inicial 1936
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a construção de edifícios públicos e realização de obras de infra-estrutura urbana.
Descritores Echaporã; Tarumã; Florínea; Terminal Rodoviário; Mercado Municipal; Concha Acústica; Ginásio de Esportes; Parque Buracão; SAAE; DAAE; DAESP; DER; CIPA; Rio Taquaral; Córrego Fortuninha; Córrego do Jacu; Córrego Barra Funda
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Recursos Humanos
Código 1.1.18 Rh
Data Inicial 1916
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a regulamentação do salário e do regime de trabalho do funcionalismo público.
Descritores Matadouro; Pensionistas; SAAE; Licença Prêmio; Datilógrafo; Lançador; Comissário de Menor; Abono; Aposentadoria; Segunda Guerra; CLT
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Saúde
Código 1.1.19 Sa
Data Inicial 1937
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a pedidos de verbas para aquisição de bens móveis e imóveis destinados ao tratamento prevenção de doenças e regularmentação de serviços na área de saúde.
Descritores IBCC; INAMPS; Banco de Olhos; Lions Clube de Assis; COMEN; Igreja Católica; Associação Nacional de Combate a Tuberculose; Posto de Puericultura; Hospital Espírita de Marília; Santa Casa de Misericórdia; Hospital Regional Sorocabana; Maternidade; Sanatório; Hospital Acrísio Paes Cruz
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Segurança
Código 1.1.20 Se
Data Inicial 1936
Data Final 1993
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a construção de dependências para polícia militar civil rodoviária florestal corpo de bombeiros e albergue. Regulamentação do serviço de vigilância.
Descritores Polícia Mirim; Florínea; Tiro de Guerra; Polícia Florestal; Tarumã; Delegacia Regional de Polícia; Companhia Independente da Força Pública do Estado; Corpo de Bombeiros; APAC
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Sistema Eleitoral
Código 1.1.21 SiEl
Data Inicial 1937
Data Final 1992
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta pro projetos de lei referentes a despesa com alistamento e processo eleitoral municipal.
Descritores PRP; Fórum de Assis; Cartório Eleitoral; Tarumã
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Transporte
Código 1.1.22 Tr
Data Inicial 1936
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a construção de estradas pontes terminal rodoviário. Regulamentação de impostos e serviços na área de transportes.
Descritores Rio Capivari; Aero Clube de Assis; DERSA; DER; SERM; ACRAVA; EFS; DAESP
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Diversos
Código 1.1.23 Di
Data Inicial 1948
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a gastos eventuais feitos pelo legislativo e executivos não contemplados pelo orçamento.
Descritores Congresso; Flagelados do Nordeste; Ditadura Militar; Polícia Mirim; CDA; Idosos
   
   
  Identificação da Série
Título Indicações
Código 1.2 IN
Data Inicial 1937
Data Final 199
Dimensão e Suporte 21 caixas tipo "box"
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por solicitações escritas em que o vereador seja em seu nome seja em nome de organizações entidades civis/públicas ou de cidadãos do município sugere medida de interesse público às autoridades municipais.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Indicações foi organizada cronologicamente por data e número de processo.
Descritores Florínea; Cinema; Indústria; Leis; Obras Públicas; Educação; Saúde Pública; Antônio Viana Silva; Comércio; Título Honorífico; Via Pública; Funcionalismo Público; Convênios; Transporte; Administração Municipal; Cemitério; Código Tributário; Impostos
   
   
  Identificação da Série
Título Decretos
Código 1.3. DE
Data Inicial 1948
Data Final 1994
Dimensão e Suporte 18 caixas tipo "box"
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por deliberações emanadas do executivo e legislativo referentes a orçamento tributação serviços e funcionalismo público.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Decretos foi dividida em três sub-séries sendo estas: Projetos de Decreto Decretos e Decretos Legislativos organizadas cronologicamente por data e número de processo.
Descritores Decretos; Código Tributário; Orçamento Anual; Orçamento Plurianual; Projeto de Lei; Projeto de Decreto; Decreto Legislativo
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Projetos de Decretos
Código 1.3.1 Pd
Data Inicial 1972
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos referentes a concessão de títulos honoríficos além de apreciações dos pareceres prévios do Tribunal de Contas do Estado.
Descritores Cia 7º Batalhão de Polícia; Comissão de Finanças e Orçamentos; Papa João Paulo II; Padre Aloisio Bellini Pime; SAAE
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Decretos
Código 1.3.2. De
Data Inicial 1948
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por disposições do executivo que dentro de suas atribuições e de acordo com a legislação promulgam mudanças no orçamento na tributação municipal no regime e horário de trabalho do funcionalismo público e regulariza atos de desapropriação. Acompanha a publicação do decreto nos jornais municipais.
Descritores MOBRAL; Funcionalismo Público; Código Tributário; OAB; Córrego Fortuninha; DAESP; Rodovia Raposo Tavares; CVV; VOCEM; Mercado Municipal; J.F. Garcia & Cia Ltda; TELESP; Lions Clube de Assis; ISS; FEMA; PROFIC; BANESPA; Centro Social Urbano
   
   
  Identificação da Série
Título Requerimentos
Código 1.4 RQ
Data Inicial 1937
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por pedido formal por parte do presidente da câmara ou do plenário solicitando informações esclarecimentos e providências de autoridades do executivo ou legislativo local estadual e nacional.
Sistema de Arranjo A série Requerimento foi dividida em duas sub-séries sendo estas Projeto de Requerimento e Requerimento
Descritores Código Tributário; Funcionalismo Público; Lei Orgânica do Município; Projeto de Lei; Moções; Constituinte Municipal; Partidos Políticos; Requerimento; Projeto de Requerimento
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Projetos de Requerimento
Código 1.4.1 Prq
Data Inicial 1949
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por pedidos de criação de comissão especial para o exercício da função fiscalizadora do legislativo e solicitação de verbas e regulamentação de obras e serviços públicos.
Descritores Matadouro; EEVP; Córrego do Jacu; Jornal Voz da Terra; Igreja Presbiteriana Independente; Funcionalismo Público; Câmara Municipal de Bragança Paulista; Câmara Municipal de Taubaté; Câmara Municipal de Martinópolis; Câmara Municipal de Garça; IBC; Hospital Distrital; Fazenda Nova América; Balanço Geral; Adriano Campanhole; Escola
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Requerimentos
Código 1.4.2 Rq
Data Inicial 1937
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por pedidos de informação e esclarecimentos de atividades do executivo propostas de elaboração de moção e solicitação de mudança no prazo de tramitação de projetos de lei.
Descritores Congresso Rural; Tarumã; UNESP; EEVP; Santa Casa de Misericórdia; Corporação Musical; Jornal Voz da Terra; Cândido Mota; Gazeta de Assis; PRP; Código Tributário; Funcionalismo Público; Lei Orgânica do Município; IPTU; SESI; Botucatu; Roberto Simonsen; PTB; PTN; INPS; Associação Beneficiente do Hospital Sorocabana; Jornal da Segunda; Cine São Vicente; Combate ao Aedes Aegypti; Centro Cultural Dona Pimpa; Jânio da Silva Quadros; Curitiba; Avaré; Presidente Prudente; Banco do Brasil; Tribuna Livre; Loja Maçônica; Polícia Mirim
   
   
  Identificação da Série
Título Resoluções
Código 1.5 RE
Data Inicial 1936
Data Final 1994
Dimensão e Suporte Caixas tipo "box" com média de 50 documentos
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série constituída de documentos referentes a regulamentação de assuntos de interesse interno da Câmara de natureza político-administrativa. Composta por deliberações do executivo e legislativo visando dar cumprimento ou abolir decisões aprovadas.
Dados avaliação Foram eliminadas duplicatas de documentos originais.
Sistema de Arranjo A série Resoluções foi dividida em 3 sub-séries: Projetos de Resolução Resolução das Leis Municipais e Resoluções Legislativas organizadas em ordem cronológica por data e número de processo.
Descritores Resoluções; Projeto de Lei; Regimento Interno; Orçamentos
  Acesso e Uso
Instrumento de Pesquisa Relação de processos (1957 a 1982) produzido pela instituição de origem.
  Fontes Relacionadas
Cópias Disponíveis em microfilme na instituição de origem
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Projetos de Resolução
Código 1.5.1 Pr
Data Inicial 1948
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por processos de dissolução ou extinção das deliberações e decisões de membros do legislativo.
Descritores Regimento Interno; Porte de Arma; Funeral; Edson Arantes do Nascimento; Mário Covas; José Santilli Sobrinho; João André Perini; José Augusto Ribeiro; Juscelino Kubitscheck de Oliveira; Carlos Lacerda; Humberto de Alencar Castelo Branco; Paulo Salim Maluf
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Resoluções das Leis Municipais
Código 1.5.2 Re
Data Inicial 1948
Data Final 1985
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta pelos atos deliberativos dos poderes legislativo e executivo municipal visando dar cumprimento aos projetos de lei aprovados pela câmara municipal.
Descritores Tarumã; Hospital Espírita de Marília; Hospital Regional Sorocabana; Florínea; Tiro de Guerra; Marília
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Resoluções legislativas
Código 1.5.3. Rl
Data Inicial 1951
Data Final 1979
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por resoluções e projetos de resoluções deliberadas pelo legislativo que visam dar cumprimento a decisões tomadas pela câmara municipal.
Descritores Orçamentos; Dívida Ativa; Imposto de Indústrias e Profissões; Adhemar Pereira de Barros; Ulysses Silveira Guimarães; Funcionalismo Público
   
   
  Identificação da Série
Título Moções
Código 1.6. MO
Data Inicial 1937
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário A série moções é composta por documentos que expressam os votos do legislativo a pessoas e instituições públicos ou privados.
Sistema de Arranjo A série moções está subdividida em seis subséries: Apoio Pesar Congratulações Protesto Aplausos Diversos. Os documentos de cada sub-série foram organizados cronologicamente por data e número de processo.
Descritores Solidariedade; Repúdio; Louvor; Desagravo; Protesto
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Aplauso
Código 1.6.1 Ap
Data Inicial 1937
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Subsérie composta por moções de aplauso a instituições públicas e privadas pelos serviços prestados e a personalidades que se destacaram no âmbito local estadual e nacional.
Descritores Armando de Salles Oliveira; José Santilli Sobrinho; João Goulart; Adhemar Pereira de Barros; Humberto de Alencar Castelo Branco; Paulo Freire; Emílio Garrastazu Médici; Eduardo Suplicy; Luiz Antonio Fleury Filho; Gilberto Dimenstein; União de Ferroviários da Estrada de Ferro Sorocabana; VOCEM; UNESP; EEVP; CNBB; FEMA; Lions Clube de Assis
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Apoio
Código 1.6.2 Apo
Data Inicial 1948
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Subsérie composta por moções de apoio a categorias profissionais órgãos públicos atividades do legislativo e executivo e a pessoas públicas pela sua atuação.
Descritores ACIA; APEOESP; UNESP; Francisco Cândido Xavier; Revolução Constitucionalista; Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana; FEPASA; Sindicato Rural de Assis; SABESP; Reforma Agrária; Tarumã
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Congratulações
Código 1.6.3 Co
Data Inicial 1952
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Subsérie composta por moções de congratulações a pessoas e instituições por suas realizações e por datas comemorativas.
Descritores João Goulart; Diário de Assis; Juscelino Kubitscheck de Oliveira; Jornal Voz da Terra; Jornal do Brasil; Gazeta de Assis; Jornal Última Hora; Papa Pio XII; Radio Difusora de Assis S/A; Lions Clube de Assis; Rotary Club de Assis; Adhemar Pereira de Barros; Humberto de Alencar Castelo Branco; Carlos Lacerda; IEE Dr. Clybas Pinto Ferraz; DER; IBGE; Cândido Mota; Paraguaçu Paulista; Banco de Olhos; CVV; VOCEM; D. José Lázaro Neves; D.Antônio José dos Santos; Igreja Presbiteriana Independente
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Pesar
Código 1.6.4 Pe
Data Inicial 1954
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Subsérie composta por moções de pesar pelo falecimento de membros da comunidade local nacional e internacional.
Descritores Adhemar Pereira de Barros; D.Antônio José dos Santos; Washington Luiz Pereira; Gustavo Barroso; Heitor Vila Lobos; Osvaldo Aranha; Jonhn F. Kennedy; Clybas Pinto Ferraz; Ernani Rodrigues; Martin Luther King; José Augusto Ribeiro; D. José Lázaro Neves
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Protesto
Código 1.6.5 Pr
Data Inicial 1952
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Subsérie composta por moções de protesto contra atos de violência medidas políticas consideradas lesivas à população e notícias veiculadas nos meios de comunicação.
Descritores Gazeta de Assis; DOPS; EFS; UNESP; Folha de São Paulo; VOCEM; Coorporação Musical Santa Cecília; Fernando Collor de Mello; IPVA
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Diversos
Código 1.6.6 Di
Data Inicial 1948
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Subsérie composta por moções de: satisfação solidariedade agradecimento reconhecimento repúdio louvor desagravo júbilo.
Dados avaliação Foram agrupadas na subsérie diversos em função do reduzido número de documentos que compõem cada uma dessas subdivisões.
Descritores José Santilli Sobrinho; Adhemar Pereira de Barros; Luiz Antonio Fleury Filho; D.Antônio José dos Santos; D. José Lázaro Neves; Radio Difusora de Assis S/A; Jornal Voz da Terra; Gazeta de Assis; EFS; Sebastião da Silva Leite; Rádio Cultura; BNH; Ernesto Geisel; UNE; TRT; Ibirarema; Echaporã; Tupã; Tancredo de Almeida Neves; PSTU; ARENA
   
   
  Identificação da Série
Título Editais
Código 1.7 ED
Data Inicial 1962
Data Final 1991
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por termos que serão publicados nos jornais municipais tornando públicas as medidas tomadas pelo executivo ou pelos partidos.
Dados avaliação Foram eliminadas cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Editais foi dividida em duas sub-séries sendo estas: Editais de Concorrência Pública e Editais de Partidos Políticos organizadas cronologicamente por data e número de processo.
Descritores Concurso Público; Partidos Políticos; Orçamentos; Concorrência Pública; Planejamento Anual
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Edital de Concorrência Pública
Código 1.7.1 Ec
Data Inicial 1962
Data Final 1980
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por termos de: tomada de preço para compra e venda de material abertura e resultado de concurso público divulgação de tabela de orçamento e apreensão e venda de animais.
Descritores Funcionalismo Público; Orçamento Anual; Concorrência Pública; Tomada de Preços; Pesquisa de Mercado; Animal Doméstico
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Edital de Partidos Políticos
Código 1.7.2 Ep
Data Inicial 1978
Data Final 1991
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por lista com os dados pessoais dos que pretendem filiar-se aos partidos para serem publicadas conforme a legislação.
Descritores Partidos Políticos; Edital de Concorrência; PFL; PRN; PDT; PDS; PTB; PSDB; PRP; PTR; ARENA; PDC
   
   
  Identificação da Série
Título Vetos
Código 1.8 VE
Data Inicial 1949
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta pelas decisões do executivo vetando parcialmente ou integralmente projetos de lei aprovados pelo legislativo.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Vetos foi organizada de forma cronológica por data e número de processo.
Descritores Agropecuária; Igreja Católica; Casa da Criança; Casa da Lavoura; Santa Casa de Misericórdia; Maternidade Nossa Senhora das Vitórias de Assis; Corporação Musical; SABESP; EFS; Funcionalismo Público; Resoluções; Veto; Lei Orgânica do Município; Estádio Municipal; Limpeza Pública; Cia 7º Batalhão de Polícia; LBV; Mercado Municipal; Transporte Coletivo; IPTU; Aeronáutica Civil; Sociedade Beneficente
   
   
  Identificação da Série
Título Recursos
Código 1.9 RC
Data Inicial 1948
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por recursos encaminhados ao legislativo visando anular alterar ou substituir pareceres emitidos pela Câmara Municipal.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias originais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Recursos foi organizada de forma cronológica por data e número de processo.
Descritores Dívida Ativa; DER; Transporte; Impostos; Funcionalismo Público; Comércio de Fumo de Corda
   
   
  Identificação da Série
Título Propostas
Código 1.10 PR
Data Inicial 1950
Data Final 1961
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por processos movidos pelo executivo ou pelos vereadores solicitando da Câmara a avaliação de: oferta e procura de bens e serviços em decorrência dos editais publicados criação de comissão especial e participação em eventos em outros municípios.
Dados avaliação Foram eliminadas cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Descritores Propostas; Edital de Concorrência; Radio Difusora de Assis S/A; Código de Posturas; Código Tributário; Congresso Estadual de Municípios; Universidade de São Carlos; Funcionalismo Público; Tarumã
   
   
  Identificação da Série
Título Diversos
Código 1.11 DI
Data Inicial 1920
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por propostas do legislativo municipal ou intermunicipal englobando as decisões pareceres e propostas de comissões secretarias e órgãos públicos.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Diversos foi organizada de forma cronológica por data e número de processo.
Descritores EEVP; DRE; Penápolis; Pedregulho; Adamantina; Repartição de Estatística e Arquivo do Estado; Botucatu; PIM; Taubaté
   
   
  Identificação do Grupo
Título Orçamento/Finanças
Código 2.0 OF
Data Inicial 1924
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Constituído de documentos produzidos pelo Poder Executivo nos quais estabelece-se propostas financeiras para determinada gestão e suas diretrizes orçamentárias. Em geral são apresentados em forma de tabelas detalhando as cotações e os respectivos setores municipais que serão contemplados pela proposta orçamentária seguidos ou não das deliberações do Legislativo (Câmara).
Sistema de Arranjo O grupo Orçamento e Finanças foi dividido em cinco séries de acordo com a procedência e natureza de cada documento sendo estas: Projetos de Lei Balanços Gerais Orçamentos Prestações de Contas e Diversos.
  Notas
Notas Foram observadas falhas na organização seqüencial dos processos. O arranjo inicial sofreu alguns acréscimos devido a documentação encontrada em várias caixas classificadas como "Diversos" distribuídas posteriormente conforme o assunto tratado. Parte do material como as tabelas orçamentárias de tamanho maior encontra-se acondicionado em local distinto em pastas polionda.
  Controle da Descrição
Regras Norma ISAD
   
   
  Identificação da Série
Título Projetos de Lei
Código 2.1 PL
Data Inicial 1936
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta pelo conjunto de propostas com função de regular a despesa e receita do município tais como diretrizes orçamentárias orçamento plurianual e anual créditos suplementares e especiais.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Projetos de Lei foi dividida em cinco sub-séries sendo estas: crédito suplementar plano plurianual proposta orçamentária impostos e finanças/diversos. Os documentos foram organizados cronologicamente por data e número de processo.
Descritores Impostos; Finanças; Crédito Suplementar; Proposta Orçamentária; Plano Plurianual
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Proposta Orçamentária
Código 2.1.1. Po
Data Inicial 1937
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes ao orçamento anual e fixação da despesa do município de Assis.
Descritores SAAE
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Crédito Suplementar
Código 2.1.2 Cs
Data Inicial 1936
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a abertura de créditos adicionais para o executivo e legislativo.
Descritores Rio Pary; Rotary Club de Assis; Santa Casa de Misericórdia; Obras Públicas
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Impostos
Código 2.1.3 Im
Data Inicial 1936
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a criação isenção reajuste de tributo prorrogação e transferência de dívida ativa.
Descritores Tributação Municipal; IPESP; ITR; Código Tributário; Dívida Ativa; Anistia Fiscal; CAGESP; Mecanização Agrícola; CAIC; SESC; SESI; Combate a Erosão; Igreja Católica; ICM; INPS; ISS; IEDA; IVV; COHAB
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Plano Purianual
Código 2.1.4 Pp
Data Inicial 1978
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série Plano Plurianual é composta por projetos de lei referentes ao orçamento plurianual de investimentos do município de Assis.
Descritores Lei Orgânica do Município; Orçamentos; PAS; Hospital Distrital; FEMA; Hospital Psiquiátrico
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Finaças/Diversos
Código 2.1.5 Fd
Data Inicial 1948
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por projetos de lei referentes a adiantamento e transferência de verbas além de inclusão de despesas para o orçamento seguinte.
Descritores EEVP; IEE Dr. Clybas Pinto Ferraz; DER; INAMPS; Código Tributário; Caixa Econômica Estadual; Orçamentos; Verba Orçamentária; Escola Artesanal; COMESA; FGTS; Planta Genérica de Valores do Município; APAE
   
   
  Identificação da Série
Título Balanços Gerais
Código 2.2 BG
Data Inicial 1929
Data Final 1966
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta de balanços financeiros do município de Assis regularizando a receita despesa e a diferença entre o que foi previsto no orçamento e o realizado.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Balanços Gerais foi organizada de forma cronológica por data e número de processo. Os documentos estão acondicionados em caixas tipo "box" e pasta polionda.
Descritores Balanço Financeiro; Relatório Administrativo; Dívida Ativa; Balanço Orçamentário; Balanço Patrimonial; Superintendência de Obras e Serviços
   
   
  Identificação da Série
Título Orçamentos
Código 2.3 OR
Data Inicial 1970
Data Final 1976
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por programas de orçamento anual trienal e parecer sobre as propostas apresentadas.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Orçamentos foi organizada cronologicamente por data e número de processo.
Descritores Código Tributário; Orçamentos; Balanço Financeiro; Demonstrativo de Despesas; Proposta Orçamentária
   
   
  Identificação da Série
Título Prestação de Contas
Código 2.4 PC
Data Inicial 1972
Data Final 1973
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por decretos legislativos e pareceres do tribunal de contas referentes a fiscalização do orçamento municipal.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Prestação de Contas foi organizada cronologicamente por data e número de processo.
Descritores Orçamento Anual; Projeto de Decreto; Balanço Orçamentário; Prestação de Contas; Tribunal de Contas do Estado; Finanças e Orçamentos
   
   
  Identificação da Série
Título Diversos
Código 2.5 DI
Data Inicial 1924
Data Final 1956
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por tabelas de impostos municipais a receber e despesas não previstas no orçamento vigente.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Diversos foi organizada de forma cronológica por data e número de processo.
Descritores Dívida Ativa; Impostos; Orçamento Anual; IPTU
   
   
  Identificação do Grupo
Título Secretaria Administrativa
Código 3.0 SA
Data Inicial 1922
Data Final 1995
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Constituído de documentos referentes às funções administrativas da Câmara Municipal que dizem respeito à sua organização interna à regulamentação de seu funcionamento bem como a estruturação e direção de seus serviços auxiliares.
Sistema de Arranjo O grupo Secretaria Administrativa foi dividido em oito séries de acordo com a procedência e natureza de cada documento. São elas: Relatórios Administrativos Livros de Registro Correspondências Instrumentos de Pesquisa Cópias de Leis Atos Normativos e Registros de Sessões Ordinárias.
  Notas
Notas Foram observadas falhas na organização seqüencial dos processos. O arranjo inicial sofreu alguns acréscimos devido a documentação encontrada em várias caixas classificadas como "Diversos" distribuídas posteriormente conforme o assunto tratado. Parte do material encontra-se acondicionado em local distinto em pastas polionda.
  Controle da Descrição
Regras Norma ISAD
   
   
  Identificação da Série
Título Relatórios Administrativos
Código 3.1 RA
Data Inicial 1929
Data Final 1965
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por relatórios anuais de receitas e despesas realizadas pelo poder executivo encaminhadas ao legislativo.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Relatórios Administrativos foi organizada cronologicamente por data e número de processo.
Descritores Lei Orgânica do Município; Obras Públicas; SAAE; Educação; Segurança
   
   
  Identificação da Série
Título Livros de Registro
Código 3.2 LR
Data Inicial 1929
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta pelos livros utilizados para o controle das atividades de competência da câmara e registro de informações pessoais sobre funcionários do legislativo vereadores e prefeito.
Dados avaliação Foram eliminadas as cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Livros de Registro foi dividida em três sub-séries sendo estas: Livros de Atas Livro de Presença e Diversos. Os documentos foram organizados cronologicamente por data e número de processo.
Descritores Livros de Presença; Livros de Registro
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Livro de Atas
Código 3.2.1 LAt
Data Inicial 1929
Data Final 1995
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por livros que registram os eventos e discussões realizadas bem como as resoluções adotadas nas sessões da Câmara Municipal.
Dados avaliação Alguns livros foram desencadernados as folhas podem ser consultadas sob forma avulsa.
Sistema de Arranjo A sub-série Livros de Atas foi organizada seqüencialmente de acordo com a numeração pré-existente nos livros. Nestes observamos a ocorrência de dois livros com o número "2".
Descritores Tarumã; UNESP; ARENA; PRP; Código Tributário; Projeto de Lei; Comissão de Finanças e Orçamentos; Sessão Ordinária; Sessão Extraordinária; Declaração de Voto; MDB; Paço Municipal; Comissão de Justiça e Redação; Comissão de Obras e Serviços Públicos; Comissão de Cultura e Assistência Social; FEMA
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Livro de Presenças
Código 3.2.2 LPr
Data Inicial 1948
Data Final 1993
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série composta por livros de registro de freqüência dos membros do legislativo nas sessões da Câmara.
Sistema de Arranjo Foi mantida a organização dos livros proveniente da Câmara: ordem seqüêncial dos livros.
Descritores André Perini; Clybas Pinto Ferraz; Durvalino Binato
   
   
  Identificação da Sub-Série
Título Livros Diversos
Código 3.2.3 LDi
Data Inicial 1948
Data Final 1985
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Sub-série Livros Diversos é composta por livros de controle dos documentos produzidos pelo legislativo que foram arquivados ou enviados ao executivo judiciário instituições pessoas civis e públicas. Engloba também registos de atividades do legislativo e de funcionários da câmara.
Sistema de Arranjo Organização seqüencial dos livros por número e data. Sub-série formada pelos seguintes livros: Inscrição de Oradores Resoluções da Presidência Precedente Regimental Protocolo Declaração de Bens Portaria Editais da Câmara Controle de Requerimento Projetos de Lei Controle de Indicações Índice Decreto Compormisso Diversos.
Descritores Termo de Compromisso; Decreto Administrativo; Projeto de Lei; Requerimento; Veto; Substitutivo; Projeto de Resolução; Indicação; Recursos; Legislação Municipal; Crédito Suplementar; Funcionalismo Público; Título Honorífico
   
   
  Identificação da Série
Título Correspondências
Código 3.3 CO
Data Inicial 1983
Data Final 1990
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por correspondências enviadas e recebidas pelo Executivo e Legislativo. Contém cartas e telegramas.
Descritores Salesópolis; Santa Isabel; Santo Anastácio; Sorocaba; Taiaçu; Taboão da Serra; Taripaí; Tarabaí; São João do Pau D'Alho; São Carlos; Serrana; Serra Negra; São Caetano do Sul; São João da Boa Vista; Sabino; São Paulo; Santa Cruz do Rio Pardo; Santo Expedito; São Sebastião da Grama; Tupã; Mesa dos Vereadores; Congratulações
   
   
  Identificação da Série
Título Instrumentos de Pesquisa
Código 3.4 IP
Data Inicial 1929
Data Final 1994
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por controles elaborados pela Secretaria Administrativa a fim de inventariar a documentação produzida pelas diversas instâncias do Legislativo.
Sistema de Arranjo Documentação organizada numericamente e por tipo de controle.
Descritores Lei Orgânica do Município; Regimento Interno; Cópias de Lei; Decretos; Moções; Termo de Ausência; Requerimento; Constituinte Municipal
   
   
  Identificação da Série
Título Cópias de Leis
Código 3.5 CL
Data Inicial 1936
Data Final 1990
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta pela redação final das leis aprovadas e promulgadas pelo Legislativo e Executivo.
Sistema de Arranjo A série Cópias de Leis foi organizada cronologicamente por data e número da lei.
Descritores Meios de Comunicação; Recursos Humanos; Funcionalismo Público; CETESB; Obras Públicas; Lei Orgânica do Município; Atividade Comercial; Educação; Fazenda Cabeceira do Cervo; Orçamentos
   
   
  Identificação da Série
Título Atos Normativos
Código 3.6 AN
Data Inicial 1948
Data Final 1992
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta pela publicação oficial da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno bem como por um dossiê sobre a Constituição de 1988.
Descritores Itapevi; Barra do Turvo; Orlândia; Piacatu; Jacupiranga; Guarulhos; Ibiúna; Ubirajá; Araçatuba; Getulina; Boletins Informativos; Constituinte Municipal; Lei Orgânica do Município; Regimento Interno
   
   
  Identificação da Série
Título Registro de Sessões Ordinárias
Código 3.7 SO
Data Inicial 1926
Data Final 1930
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por documentos produzidos pelas sessões da Câmara.
Dados avaliação Foram eliminadas cópias integrais dos documentos mediante conferência aos originais.
Sistema de Arranjo A série Registros de Sessões Ordinárias foi organizada cronologicamente por data e número de processo.
Descritores Comércio de carnes; Impostos; Cinema; Obras Públicas; Comércio; Procuradoria Municipal
   
   
  Identificação da Série
Título Secretaria Diversos
Código 3.8 SaDi
Data Inicial 1922
Data Final 1987
  Conteúdo e Estrutura
Sumário Série composta por: discursos proferidos na Câmara; declaração de votos; impressos; parecer de comissão especial; relação de objetos pertencentes à Câmara; lista de devedores e de pessoas homenageadas pelo legislativo; pedido de funcionários públicos para interferência do legislativo em questões trabalhistas ou em caso de falecimento.
Sistema de Arranjo A série Secretaria Diversos foi organizada cronologicamente por data e número dos documentos.
Descritores Cândido Mota; Funcionalismo Público; Atestado de Óbito; IAC; Honra ao Mérito; Congresso das Câmaras Municipais; Declaração de Voto