TÍTULO: Revista Theatral – Dilletanti, Variado e Imparcial.
ENDEREÇO: Redação: Praça da Constituição, nº 09; Rua Srº dos Passos, nº 168 – correspondia ao endereço destinado a correspondências e reclamações.
CIDADE: Rio de Janeiro - RJ.
PERIODICIDADE: Semanal.
Nº DE PÁGINA: A Revista Theatral manteve a média de 8 páginas por exemplar publicado.
DATAS-LIMITE: 22 jan.1860 – 18 mar.1860. (no CEDAP). Supondo sua periodicidade semanal, sua fundação seria 15 de janeiro de 1860.
EXEMPLARES: Vol. I: 2 - 10.
REDAÇÃO / RESPONSÁVEL: Redator Chefe e proprietário de Revista Theatral – Eduardo Daniel Villas-Boas.
ILUSTRAÇÃO: O periódico não possui quaisquer tipos de ilustração.
COLABORADORES: Joaquim Moreno, Corrêa de Azevedo, Rodrigues Proença, Báulio Cordeiro.
CARACTERIZAÇÃO: A Revista Theatral compõe-se de colunas fixas: Chronica Theatral, Theatro de São Pedro; além de poemas e anúncios de peças teatrais, canto lírico.
DESCRIÇÃO: O periódico teve como objetivo anunciar e propagar realizações fundamentalmente relacionadas ao teatro – a grande arte cultural da época. Assim, diversificas sinopses de peças teatrais e, possíveis acontecimentos culturais eram tidos como temáticas centrais. Poemas e contos complementavam a pauta do periódico.
OBS.: No mesmo endereço da Redação – Praça da Constituição, nº 09 – encontrava-se a Typografia Commercial de Regadas. A impressão muda de tipografia, a partir, do quinto exemplar – 12 de fevereiro – para a Typografia do Regenerador, sendo seu dono J.J. da Rocha. Os exemplares de nº 08, 09, 10 não constam menção de nenhuma Tipografia.