TÍTULO: D.O Leitura
img

Endereço: Rua da Mooca, 1921 – CEP. 03103-902

Cidade: São Paulo - SP

Periodicidade: mensal

Nº de páginas: De 38 a 40 páginas por exemplar

Datas-limite: jul. 1982 – jan. 1996 (no CEDAP)

Exemplares: 2-3; 6-13; 15-16; 21-31; 33-52; 85-152

Redação: Wladimir Araújo

Ilustração: há gravuras assinadas

Colaboradores: Fernando Sales, Moacy Scilar, Lygia Fagundes Teles, Hilda Hilst, Marcos Rey, Jorge Amado, Carlos Bygton, Enio Squeff, Ivo Zanini, Clóvis Moura, Paulo Miceli, Regis Duprat, Frei Betto, entre outros.

Caracterização: sem estrutura definida, geralmente o jornal inicia-se com a chamada da capa e a partir daí segue uma linha para cada tema da revista, por exemplo, se a revista tem como tema a Revolução de 30 a reportagem inicial será um balanço geral e as demais serão abordagens sobre diferentes perspectivas sobre o tema e trazendo também poesias e contos.

Descrição: D.O Leitura foi um complemento/suplemento “cultural” publicado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo - IMESP  que trazia um amplo leque de temáticas que iam de imprensa negra passando por religiões, política, enfim, assuntos do cotidiano e temas principalmente brasileiros.
D.O Leitura no começo de sua publicação era somente um suplemento gratuito integrante do Diário Oficial do Estado; mais tarde a publicação chegou a ter um valor de venda, que durou menos de um ano voltando depois a ser uma publicação gratuita.

FONTE: www.imesp.sp.gov.br




voltar