TÍTULO: TRIBUNA DA LUTA OPERÁRIA
ENDEREÇO: Rua Conselheiro Ramalho, 501 – Bela Vista (Outubro de 1979 a dezembro de 1982); Travessia Brigadeiro Luís Antônio, 53 – Bela Vista (Janeiro de 1983 a dezembro de 1986)
CIDADE: São Paulo/SP
PERIODICIDADE: Quinzenal (Outubro de 1979 a março de 1982); Semanal (Março de 1982 a dezembro de 1986).
Nº DE PÁGINA: De 08 a 12 páginas
DATAS-LIMITE: No acervo do CEDAP: Outubro de 1979 a dezembro de 1986
EXEMPLARES: 232 exemplares
REDAÇÃO/RESPONSÁVEL: Pedro Oliveira
ILUSTRAÇÃO: Há fotos, ilustrações e charges de diversos autores, que em sua maioria não estão identifIcados. Os únicos que aparecem são: Ernesto, Tatto e Deda.
COLABORADORES: Diversos, entre eles: Rogério Lustosa, Bernardo Joffily, Olívia Rangel e Dilair Aguiar.
CARACTERIZAÇÃO: O periódico possui diversas sessões, entre elas: Editorial, Internacional, Nacional, Fala o Povo, Movimento Operário, Popular, Cultura e Esporte.Traz noticias do Brasil e de diversos países, além de criticas aos governos vigentes na época. Discute a situação dos trabalhadores e abre espaço para a opinião dos leitores.
DESCRIÇÃO: Tribuna da Luta Operária é um jornal a serviço do operariado defendendo o presente e o futuro dos trabalhadores. Simpatizante do socialismo tenta trazer para seu leitor os problemas ligados ao trabalhador urbano e rural. Luta pela liberdade política, pela democracia popular, pela independência nacional e principalmente, pelo socialismo.