TÍTULO: O GALO: Jornal Cultural
ENDEREÇO: Rua Jundiaí, 641
CIDADE: Natal/RN
PERIODICIDADE: Mensal
DATAS-LIMITES: No acervo de CEDAP: Junho de 1998 a maio de 2002
EXEMPLARES: 43
REDAÇÃO/RESPONSÁVEL: Tácito Costa
ILUSTRAÇÃO: Há fotografias de autoria de Clóvis Tinoco e desenhos de autoria de Francisco Ivan Dantas
COLABORADORES: Diversos mas os mais freqüentes são: Falves Silva, Afrânio Pires Lemos, Marcos Falcheco Falleiros, Dorian Gray Caldas, Laurence Bittencourt, Nelly Novaes Coelho, Maria Suely da Costa, Luís Carlos Guimarães, Alice Spindola, Marcos de Faria Costa, Mário César, Placidina Lemos Siqueira e Luis da Câmara Cascudo.
CARACTERIZAÇÃO: O periódico não possui sessões fixas. A maioria de seus exemplares traz artigos e textos de Luís da Câmara Cascudo. Traz poesias do Rio Grande do Norte e traduções de poesias internacionais. Traz também matérias sobre música, cinema, artes plásticas e discussões sobre a imprensa cultural e obras de autores como Gilberto Freyre e Saint-Exupéry, além de entrevistas com autores regionais. Há um espaço intitulado Lançamentos para divulgar as novas publicações, principalmente as da região do Rio Grande do Norte.
DESCRIÇÃO: O Galo: Jornal Cultural é voltado principalmente, para questões sobre literatura. È um jornal regionalista que prioriza as produções culturais do Rio Grande do Norte, além de trazer homenagens, na maioria de seus exemplares, a Luis da Câmara Cascudo.