TÍTULO: FILHOTE (Suplemento do Clube das Leitoras)
ENDEREÇO: Rua Sacadura Cabral, 103 – 8º andar.
CIDADE: Rio de Janeiro
PERIODICIDADE: n/c.
Nº DE PÁGINAS: De 12 a 20 páginas.
DATAS-LIMITE: No Acervo do CEDAP: 1959 a 1963
EXEMPLARES: 70 exemplares
REDAÇÃO/RESPONSÁVEL: Elza Marzullo
ILUSTRAÇÃO: Há fotos e desenhos de autoria não identificada
COLABORADORES: As colaboradoras deste suplemento são sócias do Clube das leitoras que ao escreverem utilizam pseudônimos como: Lívio escuro, Farda verde, Raio de sol, Cigarra de Prata, Rainha do lar, Gatinha Angorá, entre outros.
CARACTERIZAÇÃO: O periódico apresenta seções diversas com correspondências de leitores, culinária, aniversariantes do mês, notas de falecimento, trocas, convites para reuniões das sócias do Clube das leitoras, pensamentos, poesias, moda, dicas domésticas, artesanato, folhetins, entre outras. As publicidades presentes no jornal são de produtos alimentícios, remédios e editoras.
DESCRIÇÃO: Filhote é um suplemento do Clube das Leitoras. O Clube teve sua fundação em abril de 1952 por Elza Marzullo, responsável também pela direção do suplemento. Para tornar-se sócia do Clube era preciso preencher uma ficha de inscrição e estar de acordo com uma série de exigências, além da indicação de um pseudônimo. Os assuntos mais freqüentes eram relacionados à família e a utilidades do lar, além da divulgação de encontros e atividades do Clube.