TÍTULO: SUPLEMENTO LITERÁRIO - Solidariedad Obrera
ENDEREÇO: Redacción y Administración: 24,Rue Sainte – Marthe.
CIDADE: Paris.
PERIODICIDADE: Mensal, porém alguns números saíram juntos, num só mês, como os números 22 e 23.
NÚMERO DE PÁGINAS: De 1954 até 1961, 16 paginas. A partir de 1961, 20 paginas.
DATAS LIMITE: Janeiro de 1954 a Dezembro de 1961 (no CEDAP).
EXEMPLARES: 72.
REDAÇÃO RESPONSÁVEL: Le directeur – gérant: F. Gómez
ILUSTRAÇÃO: Há ilustrações mas os autores não estão identificados.
COLABORADORES: Geralmente cada edição tem diversos colaboradores, pois o periódico recebe textos por carta. Mas os nomes que mais aparecem entre os colaboradores são: Jean Bouret, J. Chicharro de Leon, J. Perez Burgos. B. Milla, Alonso Camím, F. Fernandiz - Alborz
DESCRIÇÃO: As colunas se dividem por textos e são assinados por seus respectivos autores, com algumas ilustrações no começo ou no meio do texto. O periódico não apresenta um padrão de organização das colunas, sempre são apresentados uns quadrinhos com os escritores dos artigos e os títulos das obras. Na capa, no cabeçário, há sempre uma inscrição que indica que o periódico é direcionado aos trabalhadores espanhóis exilados na França.
CARACTERIZAÇÃO: O periódico apresenta textos literários, filosóficos, direcionados à trabalhadores da CNT da Espanhã, exilados na França.Os textos são marcados pelo romantismo, de sentido nacionalista e revolucionário. O jornal pode ser útil para a pesquisa do movimento anarco – sindicalista na década de 1950, na Europa e conflitos e anseios da classe operária ocorridos neste período. É importante ressaltar que o periódico pretende, também, ser veículo de entretenimento.