TÍTULO: A FESTA

 

imgENDEREÇO: Rua Maranguapé, nº17, Lapa. Posteriormente passa para Rua do Lavradio, nº 60.

CIDADE: Rio de Janeiro.

PERIODICIDADE: Mensal.

NÚMERO DE PÁGINAS: De 16 a 18.

EXEMPLARES: 22

DATA-LIMITE: Ano I: do nº 1 ao 12, no período de 1 de Outubro de 1927 a 15 de setembro de 1928; Ano II: do nº 13 ao no período de 1929. Segunda fase, Ano I: do nº 1 ao 9 no período de julho de 1934 à agosto de 1935.

REDAÇÃO/RESPONSÁVEL: Andrade Murici, Henrique Abílio, Porfírio Soares Neto, Lacerda Pinto, Adelino Magalhães, Barreto Filho, Basílio Itiberê e Tasso da Silveira.

ILUSTRAÇÃO: Sim.

COLABORADORES: Cecília Meireles, Aluísio José da Rocha, Silveira Neto, Tasso do Silveira e Andrade Murici. Em ordem ordem decrescente n a primeira fase, Barreto filho e Cecília Meireles; a seguir Porfírio Soares Neto, Lacerda Pinto, Brasílio Itiberê, Abgar Renault, Murilo Araújo e Cardilo Filho; e, apenas na segunda fase, Aluísio Rocha e Teixeira Neto. 

CARACTERIZAÇÃO: A revista teve duas fases. Na primeira fase, seguido do nome A Festa vinha acrescentado Mensário de Pensamento e de Arte. Em Julho de 1934 inicia-se a segunda fase e passa a ser publicada com o título A Festa Revista de Arte e Pensamento.

DESCRIÇÃO: dedicava-se exclusivamente a publicação de poemas e poesias. As edições apresentam artigos, críticas literárias e as ultimas notícias relacionadas aos movimentos literários. Trata também de música e de cinema.


voltar